Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 772

Algo Flota En La Laguna

Pescado Rabioso

A Metáfora da Loucura em 'Algo Flota En La Laguna'

A música 'Algo Flota En La Laguna', da banda argentina Pescado Rabioso, liderada pelo influente músico Luis Alberto Spinetta, é uma composição que parece mergulhar nas profundezas do subconsciente e da loucura. A letra sugere a presença de algo indefinido e misterioso na laguna, que tem o poder de enlouquecer o homem que se aproxima. Este elemento pode ser interpretado como uma metáfora para os aspectos insondáveis da mente humana ou para as forças desconhecidas que nos rodeiam e influenciam.

O verso que menciona a pesca e a perda inevitável pode ser visto como uma alusão ao esforço humano de tentar compreender e controlar o que é essencialmente incontrolável. A referência ao 'monstro' na laguna reforça a ideia de um elemento perturbador e poderoso, talvez um aspecto sombrio da natureza humana ou da sociedade que não pode ser facilmente expulso ou ignorado. A música também toca na falsidade percebida na caridade do universo e na inevitabilidade da tempestade, sugerindo uma visão cética sobre a bondade inerente e a tranquilidade na vida.

Por fim, a menção à 'voz da leyenda' e à vingança da laguna pode ser interpretada como a persistência da memória coletiva e das histórias que passam de geração em geração, alertando sobre os perigos de ignorar as lições do passado ou as verdades ocultas. A música, portanto, pode ser vista como uma reflexão sobre a complexidade da existência humana, a inevitabilidade do caos e a busca por compreensão em um mundo repleto de mistérios.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Luis Alberto Spinetta. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Pepe. Revisão por Lúa. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pescado Rabioso e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção