Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 72.352

Recuerdos de Ypacarai

Perla

Saudades à Beira do Lago: Uma Análise de 'Recuerdos de Ypacarai'

A música 'Recuerdos de Ypacarai', interpretada pela cantora paraguaia Perla, é uma expressão nostálgica e romântica que evoca a memória de um amor passado. A letra descreve um encontro amoroso à beira do lago Ypacaraí, um lugar real no Paraguai, conhecido por sua beleza natural e que, na canção, serve como cenário para o romance vivido pelos protagonistas. A noite morna e o lago azul criam uma atmosfera de tranquilidade e intimidade, propícia para o surgimento de sentimentos amorosos.

A canção utiliza elementos da cultura paraguaia, como a menção de melodias em guaraní, uma língua nativa do Paraguai, o que confere autenticidade e um toque de exotismo à narrativa. A música fala de um amor que renasce ao som das canções, sugerindo que a música tem o poder de reavivar emoções e memórias. A referência ao 'plenilunio', ou lua cheia, intensifica o clima romântico e a conexão entre os amantes, simbolizando a plenitude do amor naquele momento.

No entanto, a música também carrega um tom de melancolia e saudade, pois o narrador questiona o paradeiro de seu amor, chamando-o de 'cuñataí', uma expressão carinhosa em guaraní que pode ser traduzida como 'minha vida' ou 'meu amor'. A repetição do questionamento '¿Dónde estás ahora?' e o desejo de retorno do ser amado revelam a dor da separação e o anseio pela reconexão. A música se torna um lamento pela ausência, mas também uma esperança de reencontro às margens do lago azul que testemunhou o amor vivido.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Demetrio Ortiz / Zulema De Mirkin. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Luiz e traduzida por Nubia. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Perla e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção