Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.225

Rainha de Ramos

Paulinho Mocidade

A Majestade do Samba e o Amor pela Imperatriz

A música 'Rainha de Ramos', interpretada por Paulinho Mocidade, é uma homenagem apaixonada à escola de samba Imperatriz Leopoldinense, uma das mais tradicionais agremiações do carnaval carioca. A letra da canção estabelece uma conexão intrínseca entre o amor e o samba, sugerindo que a compreensão plena de um está atrelada à experiência do outro. A Imperatriz é personificada como uma figura feminina majestosa, que com sua beleza e grandiosidade, domina a avenida durante os desfiles.

O verde e branco mencionado na letra são as cores da escola, e o cantar do sambista é uma declaração de amor e devoção à Imperatriz. A música também ressalta a importância de cultivar o amor, assim como se cultiva uma flor, sugerindo que o carinho e a admiração pela escola são sentimentos que devem ser constantemente nutridos. A canção é um convite para que as pessoas se entreguem ao samba e ao amor, vivenciando a alegria e a paixão que a Imperatriz Leopoldinense inspira em seus admiradores e componentes.

Através de metáforas florais e referências diretas à escola, Paulinho Mocidade expressa um sentimento universal de pertencimento e alegria que o samba proporciona, ao mesmo tempo em que presta uma homenagem específica à agremiação que representa a sua paixão e identidade cultural.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Paulinho Mocidade e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção