Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 61.552

A Comunhão e a Partilha na 'Ciranda' da Palavra Cantada

A música 'Ciranda', interpretada pelo grupo Palavra Cantada, é uma obra que celebra a infância e os valores de comunidade e partilha. A letra começa com uma observação sobre o comportamento infantil, onde as crianças frequentemente afirmam posse sobre as coisas, dizendo que 'tudo é seu'. Essa é uma característica comum do desenvolvimento infantil, onde o senso de propriedade é fortemente expresso. No entanto, a música rapidamente muda o foco para a ideia de compartilhamento, sugerindo que na 'ciranda' da vida, o mundo pertence a todos igualmente.

A referência ao 'tatu bolinha' e sua transformação em 'bolão, balão' é uma metáfora para a expansão da comunidade e das relações sociais. O tatu, um animal que se enrola e se protege em sua forma de bola, é usado aqui para simbolizar a individualidade que se abre e cresce ao incluir amigos, familiares e vizinhos, tornando-se algo maior e mais inclusivo. A repetição das palavras 'meu' e 'seu' enfatiza a ideia de que, apesar das diferenças individuais, todos compartilham do mesmo mundo.

A música, portanto, transmite uma mensagem lúdica e educativa, típica do repertório da Palavra Cantada, que é conhecida por criar canções que promovem valores positivos para crianças. 'Ciranda' é um convite para reconhecer a importância da coletividade e da generosidade, ensinando que, através do compartilhamento e da união, o mundo se torna um lugar melhor para todos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Eliane. Legendado por João. Revisão por Rodrigo. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Palavra Cantada e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção