Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 38.685

A Velha A Fiar

Palavra Cantada

A Teia da Vida na Canção 'A Velha A Fiar'

A música 'A Velha A Fiar', interpretada pelo grupo Palavra Cantada, é uma canção folclórica brasileira que se destaca por sua estrutura cumulativa e repetitiva. A letra narra uma sequência de eventos onde cada criatura ou elemento é afetado por outro, criando uma cadeia de ações e reações. A narrativa começa com uma velha que está fiando tranquilamente até ser incomodada por uma mosca. A partir daí, cada estrofe introduz um novo personagem ou elemento que 'faz mal' ao anterior, formando uma espécie de teia de interconexões.

A repetição de 'e a velha a fiar' ao final de cada estrofe serve como um refrão que reforça a continuidade da vida e das atividades, apesar dos contratempos. A música pode ser interpretada como uma metáfora para a interdependência na natureza e na sociedade, onde cada ação tem uma reação e tudo está conectado. A progressão dos eventos leva a uma reflexão sobre a cadeia alimentar, a relação predador-presa e até mesmo a inevitabilidade da morte, que é introduzida no final da canção como o destino final do homem.

A escolha de 'A Velha A Fiar' pelo Palavra Cantada, um grupo conhecido por suas músicas infantis educativas, sugere uma intenção de ensinar às crianças sobre ciclos naturais e sociais de uma maneira lúdica e memorável. A música também pode ser vista como uma forma de preservar e transmitir a cultura popular, ensinando sobre a vida e suas complexidades de uma maneira acessível e envolvente.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por lucélia. Legendado por Ana. Revisão por Emanuelli. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Palavra Cantada e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção