Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 41.943

Encontrando a Paz Verdadeira na Entrega a Jesus

A música "Sem Coração" de Monsenhor Jonas Abib, um renomado líder católico e fundador da Comunidade Canção Nova, é um hino de adoração e entrega pessoal a Jesus Cristo. A letra reflete uma jornada de desapego das coisas mundanas e uma busca pela paz espiritual através da comunhão com Deus.

No primeiro verso, o eu lírico expressa uma sensação de desprendimento das distrações e ilusões da vida cotidiana, simbolizadas pelas "luzes desta noite". A verdadeira paz é encontrada ao deixar o coração no sacrário, que é uma referência direta à prática católica de guardar a Eucaristia, o corpo de Cristo, em um local sagrado. Isso indica uma entrega total de si mesmo a Deus após a comunhão, que é um momento de profunda conexão espiritual na fé católica.

A música também encoraja os ouvintes a não temerem viver uma vida de sacrifício e amor, pois as recompensas eternas superam as temporais. A repetição do refrão "Ó, meu Jesus, que posso mais buscar" ressalta a ideia de que, uma vez que se encontra Jesus, nada mais é necessário. A luz de Jesus, que o eu lírico deseja irradiar, simboliza a propagação da fé e do amor cristão do ambiente familiar para a comunidade mais ampla. A música, portanto, é um convite à reflexão sobre os valores espirituais e à prática da fé em ações concretas de amor e serviço.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Antonio Carlos Santini. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Monsenhor Jonas Abib e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção