Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 69.369

Para Vivir

Pablo Milanés

A Melancolia do Amor em 'Para Vivir'

A canção 'Para Vivir', do renomado cantor e compositor cubano Pablo Milanés, é uma reflexão profunda sobre o desgaste emocional e o fim de um relacionamento amoroso. Através de uma melodia suave e letras carregadas de emoção, Milanés expressa a complexidade dos sentimentos envolvidos quando o amor não é suficiente para manter duas pessoas juntas.

A letra da música aborda a importância de não apenas entender e sacrificar-se pelo outro, mas também a necessidade de desejo e paixão para que um relacionamento seja completo. O narrador reconhece que, apesar de ter havido compreensão e dedicação, faltou algo essencial para que a relação florescesse plenamente. Ele menciona o 'tremendo cansancio' que se desenvolveu ao longo dos anos, sugerindo que o desgaste emocional foi um fator decisivo para o declínio da união.

O refrão da música traz à tona a resignação e a aceitação do fim, onde o narrador incentiva a si mesmo e ao parceiro a pensar nos anos que ainda têm pela frente para viver. A mensagem é agridoce, pois, embora haja tristeza e dor pelo amor perdido, também existe a perspectiva de novos começos e a possibilidade de encontrar um amor que seja mais completo e gratificante. 'Para Vivir' é uma música que fala sobre a coragem de enfrentar a realidade, mesmo quando ela é dolorosa, e a esperança de encontrar um novo sentido na vida após o término de um relacionamento.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Pablo Milanés. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Miguel. Revisão por Carlos. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pablo Milanés e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção