Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 628.306

Mr. Crowley

Ozzy Osbourne

A Obscura Fascinação de Ozzy por Aleister Crowley

A música "Mr. Crowley" é uma das mais emblemáticas do repertório solo de Ozzy Osbourne, conhecido mundialmente por sua carreira como vocalista da banda de heavy metal Black Sabbath. Lançada em 1980 no álbum 'Blizzard of Ozz', a canção é uma referência direta a Aleister Crowley, uma figura controversa do início do século XX, conhecida por suas práticas ocultistas e por se autodenominar 'O Grande Besta 666'. A letra da música reflete uma curiosidade misturada com crítica sobre a vida e as escolhas de Crowley, questionando as consequências de seus atos e crenças.

Ozzy Osbourne, através de sua letra, indaga sobre o que se passava na mente de Crowley, mencionando sua comunicação com os mortos e seu estilo de vida trágico, marcado pela busca de emoções fortes e pelo uso de magia para enganar as pessoas. A menção à espera pela chamada de Satanás sugere uma crítica à suposta adoração de Crowley por figuras malignas e como isso poderia ter influenciado sua vida e legado. A música também toca em temas de pureza e profanação, sugerindo que Crowley desvendou coisas sagradas e as expôs de maneira profana.

A canção ainda faz uso de simbolismos, como o convite para montar um cavalo branco, que pode ser interpretado como uma alusão ao apocalipse ou à busca por poder e prestígio. A repetição de perguntas sobre o significado das ações de Crowley e o desejo de entender suas intenções revelam uma fascinação pelo oculto e pelo misterioso, características que frequentemente permeiam o gênero do heavy metal e que são marcas registradas do estilo de Ozzy Osbourne. "Mr. Crowley" é uma música que, além de seu peso instrumental, carrega uma profundidade lírica que convida o ouvinte a refletir sobre a natureza humana e a busca pelo conhecimento proibido.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Randy Rhoads / Bob Daisley. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Mateus e mais 7 pessoas. Revisões por 23 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ozzy Osbourne e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção