Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.243.215

Reflexões Sobre o Tempo e a Vida na Canção 'A Lista' de Oswaldo Montenegro

A canção 'A Lista', composta e interpretada por Oswaldo Montenegro, é uma obra que convida à introspecção e à reflexão sobre a passagem do tempo e as mudanças que ela traz para a vida pessoal de cada um. A música, com sua melodia suave e letras profundas, toca em temas universais como amizade, sonhos, amor e autoconhecimento, fazendo com que o ouvinte se questione sobre suas próprias experiências e escolhas ao longo dos anos.

Oswaldo Montenegro, conhecido por suas composições poéticas e sensíveis, utiliza a estrutura de 'A Lista' para fazer perguntas diretas ao ouvinte, incentivando uma espécie de balanço pessoal. A letra começa com a lembrança de amigos antigos e questiona quantos permaneceram próximos com o passar do tempo. Essa abordagem ressalta a natureza efêmera das relações humanas e a facilidade com que as conexões podem se perder na correria do dia a dia.

A música também aborda a evolução pessoal e as mudanças de perspectiva que ocorrem à medida que envelhecemos. Ao perguntar sobre sonhos abandonados, amores perdidos e a maneira como nos vemos no passado e no presente, Montenegro toca em um ponto sensível da condição humana: a constante transformação de nossos valores e ideais. A canção termina com uma reflexão sobre a aceitação e o reconhecimento de que algumas das nossas falhas e erros do passado podem ter sido, na verdade, nossas maiores qualidades. 'A Lista' é um convite para olhar para dentro de si mesmo e reconhecer que a vida é um processo contínuo de aprendizado e reavaliação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Oswaldo Montenegro. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Délio e Marcella. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Oswaldo Montenegro e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção