Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 137.233

O Dilema do Amor e da Razão na Canção 'Dividido'

A música 'Dividido', interpretada pelo grupo Os Travessos, aborda a temática do conflito interno vivenciado por alguém que se encontra em um relacionamento conturbado. A letra expressa o cansaço e a frustração do eu lírico diante das atitudes de uma parceira que parece não levar a relação a sério, agindo com egoísmo e mentiras. A repetição de comportamentos que causam dor e a falta de comunicação efetiva são pontos centrais que levam o protagonista da canção a questionar a viabilidade do amor que sente.

O refrão da música destaca a luta interna entre a atração física e o medo de se machucar novamente. A expressão 'a carne é fraca' sugere que, apesar dos problemas, existe uma forte conexão física que torna difícil para o eu lírico se afastar completamente. No entanto, a consciência de que 'o coração que paga' pelo envolvimento superficial ressalta a preocupação com o sofrimento emocional que pode advir de uma reconciliação precipitada.

A decisão de não atender ligações ou abrir a porta simboliza uma tentativa de impor limites e proteger-se, embora a dúvida sobre perdoar ou não permaneça. A música reflete a complexidade dos relacionamentos amorosos, onde o desejo de estar junto muitas vezes compete com a necessidade de respeito e reciprocidade. 'Dividido' é um retrato da luta entre o desejo de manter a dignidade pessoal e a tentação de ceder aos apelos de um amor problemático.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Davi Vianna / Douglas Lacerda. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por kaiane. Legendado por Marcelojpereira e Vitória. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Os Travessos e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção