Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 466.498

Faraó Divindade do Egito

Olodum

A Conexão Afro-Brasileira em 'Faraó Divindade do Egito' do Olodum

A música 'Faraó Divindade do Egito', interpretada pelo grupo Olodum, é uma celebração rítmica que mistura elementos da cultura afro-brasileira com referências à mitologia e história do Egito Antigo. A letra da música faz alusões a deuses egípcios, como Osíris, Ísis e Set, e menciona figuras históricas como Tutancâmon e Akhenaton, conectando a ancestralidade africana com a cultura brasileira, especialmente a do Pelourinho, em Salvador, Bahia, onde o grupo foi formado.

O Olodum, conhecido por seu estilo musical baseado no samba-reggae e por sua atuação como bloco afro durante o carnaval de Salvador, utiliza a música para transmitir mensagens de igualdade, união e valorização da cultura negra. 'Faraó Divindade do Egito' não é apenas uma música para dançar; ela também é um chamado para o despertar cultural e a conscientização sobre a importância da herança africana na identidade brasileira. A repetição do refrão 'Faraó, ó, ó, ó' funciona como um mantra que reforça a conexão entre o passado glorioso do Egito e o presente da comunidade negra no Brasil.

Através de sua letra, a música propõe uma reflexão sobre a liberdade e a igualdade, temas recorrentes na luta contra o racismo e na busca por reconhecimento e respeito. Ao evocar a imagem dos turbantes de Tutancâmon em contraste com os cabelos trançados, o Olodum sugere uma reafirmação da identidade negra e um convite para celebrar a rica tapeçaria cultural que compõe o Brasil.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Luciano Gomes. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por caroL. Legendado por Felipe. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Olodum e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção