Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 117.143

Madagascar

Olodum

Madagascar: Uma Celebração de Raízes e Resistência

A música 'Madagascar' do grupo Olodum é uma homenagem vibrante à cultura e história da ilha de Madagascar, bem como uma celebração da herança africana que permeia o Brasil, especialmente na Bahia. A letra menciona figuras históricas e elementos culturais malgaxes, como a rainha Ranavalona e o rei Radama, destacando a riqueza e a complexidade da sociedade da ilha. A referência ao 'verdadeiro Meiji' sugere uma comparação entre as transformações modernizadoras do Japão sob o imperador Meiji e as mudanças que Radama trouxe para Madagascar.

O Olodum, conhecido por sua música de resistência e seu papel ativo em movimentos sociais, utiliza a canção para fazer uma conexão entre a luta pela igualdade e liberdade em Madagascar e no Brasil. A menção ao Pelourinho, patrimônio da humanidade e símbolo da história afro-brasileira em Salvador, reforça essa ligação. A música também faz um protesto contra o Apartheid, evidenciando o compromisso do grupo com a luta contra a segregação racial e a opressão.

Através de ritmos contagiantes e letras que evocam a união e a celebração da diversidade, 'Madagascar' do Olodum é um hino à liberdade e à igualdade. A música não apenas homenageia a cultura malgaxe, mas também ressalta a importância da consciência cultural e da resistência contra injustiças sociais, tanto em Madagascar quanto no Brasil.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por caroL. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Olodum e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção