Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 628.760

Reza Vela

O Rappa

A Fé e a Luta nas Letras de 'Reza Vela' do O Rappa

A música 'Reza Vela', da banda O Rappa, é uma composição que mergulha na realidade das comunidades carentes do Brasil, abordando temas como fé, esperança e a dura realidade social. A letra inicia com a imagem de uma vela acesa, símbolo de fé e comunicação direta com o divino, onde os pedidos e preces se transformam em cera quente, uma metáfora para a efemeridade e a fragilidade das esperanças do povo.

O cenário descrito na música é um contraste entre a espiritualidade e a dura realidade das favelas, onde a pobreza se acentua e a vida é marcada pela violência e pela luta pela sobrevivência. A referência ao 'balão de bucha' e ao 'cerol' remete à cultura das pipas, comum nas comunidades, mas também pode ser interpretada como uma alusão aos riscos e à violência urbana. A expressão 'a cera foi tarrada' sugere que algo foi alterado ou corrompido, talvez a inocência ou a pureza da fé.

A música de O Rappa, conhecida por suas letras críticas e reflexivas, utiliza a linguagem do cotidiano e elementos culturais para pintar um retrato social. 'Reza Vela' é um convite à reflexão sobre as desigualdades e a força da fé que, mesmo em meio ao caos, ainda é capaz de unir e mover as pessoas em busca de dias melhores.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Rodrigo Vale / Marcos Lobato / Marcelo Lobato / Marcelo Falcão / Lauro Farias / Xandão. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Felype e diegomansonhell@hotmail.com. Revisões por 18 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de O Rappa e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção