Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 29.649

A Realidade Crua do Sucesso em 'Warning' de Notorious B.I.G.

A música 'Warning' do Notorious B.I.G., também conhecido como Biggie Smalls, é uma narrativa crua e direta sobre as consequências perigosas que o sucesso pode trazer, especialmente no contexto do hip-hop e das ruas. A letra começa com uma chamada telefônica de madrugada, onde o rapper é avisado por um amigo sobre um plano para roubá-lo. A conversa revela que o sucesso de Biggie atraiu a atenção de pessoas invejosas e perigosas do seu passado, que agora veem uma oportunidade de se aproveitar de sua riqueza recém-adquirida.

O refrão 'Damn! Niggaz wanna stick me for my paper' é um lamento sobre como as pessoas estão dispostas a prejudicá-lo por causa de seu dinheiro e bens materiais. A música detalha os luxos que Biggie conseguiu com seu sucesso, como relógios Rolex, um Lexus e propriedades, mas também destaca a necessidade de estar sempre alerta e armado para se proteger. A violência e a traição são temas centrais, com Biggie expressando desconfiança até mesmo daqueles com quem ele costumava compartilhar momentos de camaradagem.

A música termina com uma tensão crescente, onde parece que os assaltantes chegaram à casa de Biggie. A menção de um 'ponto vermelho' na cabeça dos personagens indica a presença de uma arma apontada para eles, sugerindo um iminente confronto violento. 'Warning' é uma representação vívida da paranoia e do perigo que acompanham a fama e a fortuna no mundo do rap, onde a linha entre amigos e inimigos pode ser tênue e a violência é uma ameaça constante.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: The Notorious B.I.G.. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Notorious B.I.G. e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção