Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 132.166

Serve The Servants

Nirvana

A Ironia e o Desabafo em 'Serve The Servants' do Nirvana

A música 'Serve The Servants' do Nirvana, banda ícone do movimento grunge dos anos 90, é uma obra carregada de ironia e reflexões pessoais do vocalista Kurt Cobain. A letra inicia com uma crítica ao sucesso e como ele é percebido pela sociedade, sugerindo que a 'angústia adolescente' se tornou lucrativa, mas agora, com o tédio da idade adulta, há um vazio que permanece. Cobain destaca a hipocrisia dos 'juízes auto-nomeados' que criticam mais do que contribuem, uma possível alusão aos críticos da indústria musical e àqueles que julgam sem ter moral para tal.

A referência a 'Salem's lot' e a ideia de 'se ela flutua, então não é uma bruxa' remetem aos julgamentos de bruxas em Salem, uma metáfora para o julgamento e perseguição que Cobain sentia. O refrão 'Serve the servants' pode ser interpretado como uma inversão do poder, onde aqueles que deveriam ser servidos (os servos) são os que realmente têm o controle, talvez uma crítica ao estrelato e como os artistas são 'servidos' pela mídia e pelo público.

A música também é um desabafo pessoal, com Cobain falando sobre a dor de crescer e a relação difícil com seu pai, substituindo a palavra 'father' (pai) por 'dad' (papai), indicando uma falta de conexão emocional. A linha 'That legendary divorce is such a bore' pode ser uma referência ao divórcio de seus pais e como isso se tornou um clichê em sua vida. A música é um retrato da luta interna de Cobain, entre a fama e suas raízes pessoais, e a busca por autenticidade em um mundo que muitas vezes parece superficial.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Kurt Cobain. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Marcelojpereira e mais 3 pessoas. Revisões por 13 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nirvana e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção