Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 166.946

Stay Away

Nirvana

A Rebeldia e o Desapego de 'Stay Away' do Nirvana

A música 'Stay Away' do Nirvana, banda ícone do movimento grunge dos anos 90, liderada pelo carismático Kurt Cobain, é uma expressão de desdém pela conformidade e uma crítica à superficialidade da sociedade. A letra começa com a frase 'Monkey see, monkey do', um ditado que sugere imitação cega, e imediatamente estabelece um tom de desafio ao status quo. Cobain expressa uma preferência pela autenticidade ('Rather be dead than cool'), rejeitando a ideia de seguir tendências apenas para ser considerado 'legal'.

A repetição do refrão 'Stay away' funciona como um mantra, um pedido para que as influências externas e as pressões sociais se mantenham distantes. A música reflete a filosofia punk de anti-conformismo e a atitude do grunge de desapego em relação aos valores tradicionais. As linhas 'Less is more, love is blind' e 'Fashion shits, fashion style' reforçam a crítica à superficialidade e ao consumismo. A inclusão da frase 'God is gay' no final da música é uma provocação típica de Cobain, desafiando as normas e provocando reflexão.

A música, com sua energia crua e letras enigmáticas, encapsula o espírito rebelde do Nirvana e a voz de uma geração que se sentia desiludida com as expectativas sociais. 'Stay Away' não é apenas uma canção, mas um hino de resistência contra a conformidade e um lembrete para manter a individualidade em um mundo que muitas vezes valoriza a aparência sobre a essência.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dave Grohl / Krist Novoselic / Kurt Cobain. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Ana e mais 3 pessoas. Revisões por 14 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nirvana e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção