Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 271.269

Breed

Nirvana

A Rebeldia e o Desapego em 'Breed' do Nirvana

A música 'Breed', da icônica banda de grunge Nirvana, é uma explosão de energia e atitude que reflete o espírito rebelde e desapegado que permeou a juventude dos anos 90. A letra, embora aparentemente simples, carrega um peso emocional e uma crítica social que são característicos do estilo de Kurt Cobain, vocalista e principal compositor da banda. A repetição de frases como 'I don't care' (Eu não me importo) e 'I don't mind' (Eu não me importo) sugere uma postura de indiferença e desinteresse, talvez em relação às expectativas sociais e às pressões para se conformar a um determinado modo de vida.

A expressão 'we don't have to breed' (nós não temos que nos reproduzir) pode ser interpretada como uma rejeição à ideia de que o propósito da vida é simplesmente se reproduzir e seguir um ciclo tradicional de constituir família. A banda, conhecida por suas letras que desafiam normas e convenções, aqui parece estar questionando a necessidade de seguir um roteiro pré-estabelecido para a vida adulta. A sugestão de 'plantar uma casa' e 'construir uma árvore' inverte o senso comum e brinca com a ideia de criar algo novo e diferente, em vez de seguir o que é esperado.

A repetição de 'She said' (Ela disse) ao longo da música adiciona um elemento de diálogo ou talvez de conflito. Não fica claro quem é 'ela' ou o que exatamente ela disse, mas essa ambiguidade pode ser intencional, deixando espaço para interpretações diversas. A música, com sua energia crua e performance intensa, captura a essência do grunge e do Nirvana: uma voz para a frustração e o descontentamento juvenil, uma rejeição ao status quo e uma busca por autenticidade em um mundo cada vez mais conformista.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dave Grohl / Krist Novoselic / Kurt Cobain. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Ana e mais 5 pessoas. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nirvana e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção