Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 48.442

A Arte de Ouvir em 'Fala' de Ney Matogrosso

A canção 'Fala', interpretada pelo icônico Ney Matogrosso, é uma obra que destaca a importância da escuta ativa nas relações interpessoais. A letra é um convite à comunicação genuína, onde o silêncio do eu-lírico se apresenta como um espaço de acolhimento para o outro. A repetição do verso 'Então eu escuto' reforça a disposição do narrador em realmente ouvir o que o interlocutor tem a dizer, sem pressa para responder ou interromper.

A simplicidade da letra, com poucas palavras e a repetição do termo 'Fala', acompanhada de um melódico 'Lalalalalalalalalá', sugere que, muitas vezes, o ato de falar transcende as palavras, podendo ser expresso através de sons e melodias que comunicam emoções e sentimentos. A música, portanto, pode ser interpretada como uma metáfora para a comunicação não-verbal, onde o que não é dito também possui significado e valor.

Ney Matogrosso, conhecido por sua expressividade e performances teatrais, traz em 'Fala' uma mensagem sobre a paciência e o respeito no diálogo. A canção reflete a ideia de que ouvir é uma forma de amor e respeito pelo outro, e que a comunicação efetiva muitas vezes requer mais ouvidos atentos do que palavras precipitadas. A música se torna um lembrete de que, em um mundo repleto de ruídos e pressa, saber ouvir é uma habilidade preciosa e necessária para a construção de relações mais profundas e significativas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Beatriz. Revisão por katiuce. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ney Matogrosso e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção