Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 377.394

You Get What You Give

New Radicals

O Otimismo Rebelde de 'You Get What You Give'

A música 'You Get What You Give', da banda New Radicals, tornou-se um hino de otimismo e resistência para uma geração. Lançada no final dos anos 90, a canção é uma mistura de pop rock com letras que falam sobre perseverança, esperança e a luta contra as adversidades da vida. A banda, liderada por Gregg Alexander, é conhecida por suas melodias cativantes e letras provocativas, e essa música é um exemplo emblemático de seu trabalho.

A letra começa com um chamado à juventude, mencionando a 'doença dos sonhadores' e a pressão que os adolescentes enfrentam desde cedo. A expressão 'dreamers' disease' pode ser interpretada como a desilusão que muitos jovens sentem ao confrontar a realidade do mundo adulto. A música segue com uma crítica aos 'frienemies' - uma junção das palavras 'friends' (amigos) e 'enemies' (inimigos) - e à superficialidade das relações sociais. A mensagem central é de não desistir, de se agarrar à música e à dança como formas de expressão e libertação, simbolizando a importância da arte como um meio de superação pessoal.

O refrão é um poderoso lembrete de que 'só se recebe o que se dá', incentivando o ouvinte a não desistir e a lembrar que cada ação tem sua reação correspondente. A música também faz referências culturais específicas da época, mencionando personalidades como Beck, Hanson, Courtney Love e Marilyn Manson, criticando a cultura de celebridades e a falsidade que muitas vezes a acompanha. A canção termina com uma nota de desafio e resistência, prometendo enfrentar aqueles que são falsos e superficiais. 'You Get What You Give' é uma música que captura o espírito de uma época e continua a inspirar ouvintes com sua mensagem de força e autenticidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Gregg Alexander / Rick Nowels. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Dj.Evê e mais 2 pessoas. Revisões por 14 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de New Radicals e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção