Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 90.476

Navegando pelas Águas da Saudade: A Canção 'Lembranças' de Nelson Gonçalves

A música 'Lembranças', interpretada pelo icônico Nelson Gonçalves, é uma expressão melancólica e profunda da saudade e da memória afetiva. A letra da canção evoca imagens e sentimentos associados a um amor perdido, utilizando-se de uma linguagem poética para descrever a dor da separação e o peso das recordações.

O início da música traz à tona a lembrança de momentos felizes, como um olhar e um sorriso compartilhados, que são contrastados com a solidão do presente. A repetição da palavra 'lembro' enfatiza a constante presença do passado na mente do eu lírico, que se vê incapaz de escapar das memórias de um tempo mais feliz ao lado da pessoa amada. A saudade é personificada como uma força invasiva que domina seus dias, sugerindo um sentimento quase palpável que o acompanha incessantemente.

A metáfora do barco a vagar no mar da vida ilustra a sensação de desorientação e falta de direção após o 'triste adeus'. O eu lírico expressa um desejo de reencontrar os elementos perdidos do relacionamento, como o olhar e o sorriso da pessoa amada, bem como o lugar que simboliza o paraíso que viveram juntos. A incapacidade de esconder a dor, apesar dos esforços para sorrir e ocultar o sofrimento, culmina na tristeza incontida que o leva às lágrimas. A música, portanto, é um retrato emocional da luta entre a memória e a realidade, e do impacto duradouro que um amor pode deixar em nossas vidas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Benil Santos / Raúl Sampaio. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por barbara. Revisão por Tato. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nelson Gonçalves e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção