Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 39.996

Malandro também chora

Neguinho da Beija-Flor

A Vulnerabilidade do Malandro no Amor

A música "Malandro também chora", interpretada pelo sambista Neguinho da Beija-Flor, aborda um tema universal: o amor e suas consequências emocionais, mesmo para aqueles que se consideram espertos e imunes aos seus efeitos. A figura do malandro, tradicionalmente associada à malícia e à astúcia nas ruas e na vida, é colocada em contraste com a experiência do amor, que o desarma e o torna vulnerável.

O refrão da música destaca que, apesar da fama de conquistador e da habilidade em lidar com as situações mais diversas, o malandro se vê impotente diante da perda de um grande amor. A letra descreve o sofrimento e a inquietação que ele sente quando se vê abandonado pela pessoa amada, revelando que, no jogo do amor, até o mais esperto dos malandros pode se tornar um 'otário', ou seja, alguém enganado e dominado por seus sentimentos.

A canção também ressalta a ideia de que não há malandragem que valha contra o poder da paixão. A mulher amada é descrita como alguém que tem total controle sobre o malandro, subvertendo a noção de que ele sempre tem o domínio da situação. Essa inversão de papéis é um lembrete de que o amor é um campo onde todos, independentemente de sua sagacidade, estão sujeitos a serem dominados pela emoção. A música, portanto, celebra a humanidade do malandro, mostrando que ele também é capaz de sentir e sofrer por amor.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Neguinho da Beija-Flor e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção