Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 446.369

O Carcará e a Rosa

Natiruts

A Harmonia da Natureza e a Busca pela Liberdade em 'O Carcará e a Rosa'

A música 'O Carcará e a Rosa' da banda Natiruts é uma composição que mescla elementos da natureza com reflexões sobre a vida e a liberdade. A letra inicia com uma busca por transcendência e entendimento, onde a música é o veículo que leva o ouvinte 'até as estrelas'. Há um desejo de escapar da dor que não é visível aos olhos, sugerindo que as feridas mais profundas são internas e emocionais.

A segunda estrofe traz uma crítica social, onde a desigualdade é abordada através da imagem da terra e da fome. A 'dádiva' da terra, que deveria ser compartilhada por todos, é contrastada com a ganância que gera riqueza para poucos às custas do sofrimento de muitos. A música também alerta para o poder destrutivo das palavras e a importância de manter a liberdade pessoal, que não deve ser cerceada por ninguém.

O refrão da música traz uma metáfora poética, onde a 'rosa' e o 'carcará' representam, respectivamente, a beleza e a resistência. A rosa chora ao ver o espinho morrer, simbolizando a tristeza diante das adversidades, enquanto o carcará, um pássaro conhecido por sua força, traz uma mensagem de esperança, indicando que a luz e a renovação vêm de fontes naturais como a Lua e o girassol. A música termina com um chamado à liberdade de pensamento e à resiliência diante do que é prejudicial, reforçando a mensagem de que a verdadeira liberdade está na maneira como se encara a vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Camilla e mais 2 pessoas. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Natiruts e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção