Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.170.471

Noite Feliz

Natal

A Celebração do Nascimento Divino em 'Noite Feliz'

A canção 'Noite Feliz' é um dos hinos natalinos mais icônicos e reverenciados em todo o mundo. Originalmente composta em alemão com o título 'Stille Nacht', por Joseph Mohr e Franz Xaver Gruber, a música foi traduzida para diversas línguas e se tornou um símbolo universal da celebração do Natal. A letra em português, que mantém o espírito da versão original, evoca sentimentos de paz, amor e reverência ao narrar o nascimento de Jesus Cristo, figura central do cristianismo.

O primeiro verso, 'Noite feliz, noite feliz / Ó Senhor, Deus de amor', estabelece o tom de adoração e gratidão. A referência ao 'Pobrezinho nasceu em Belém' destaca a humildade do nascimento de Jesus, que, segundo a tradição cristã, ocorreu em uma manjedoura, simbolizando simplicidade e proximidade com os humildes. A expressão 'Eis na lapa Jesus, nosso bem' reforça a ideia de que o nascimento de Jesus é um evento de alegria e bondade para a humanidade.

A segunda estrofe da música traz a imagem dos anjos anunciando a chegada de Deus aos pastores, uma cena clássica da narrativa bíblica do nascimento de Jesus. Essa passagem ressalta a importância da comunicação divina com os seres humanos, escolhendo figuras simples como os pastores para receberem a boa nova. Por fim, a canção conclui com uma mensagem de amor e fraternidade, onde Jesus é descrito como 'Deus da luz' e alguém cujo coração afável o levou a nascer como nosso irmão, com o propósito de salvar a todos. 'Noite Feliz' é, portanto, uma ode à esperança e ao amor fraterno, elementos essenciais do espírito natalino.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Joseph Mohr / Franz Gruber. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Waléria. Legendado por Carolline e Vitor. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Natal e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção