Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 134

Diente de León

Nasa Histoires

Navegando pela Liberdade: A Jornada do Marinheiro em 'Diente de León'

A música 'Diente de León', interpretada por Nasa Histoires, é uma narrativa poética que conta a história de um marinheiro que, apesar de ser descrito como um 'pobre marinero, corazón de forastero', revela-se um espírito livre e sonhador. A letra descreve a luta interna do personagem, que é simultaneamente um prisioneiro do mar e do vento e um indivíduo que anseia por liberdade e sonhos.

A repetição da frase 'esclavo del viento y del mar' enfatiza a condição de aprisionamento do marinheiro, mas também serve como um contraponto à sua busca por liberdade. A menção de que ele foi visto 'llorando en tu velero' sugere uma profunda tristeza e um desejo de escapar de sua situação atual. A música fala sobre a passagem do tempo e como o marinheiro, apesar de estar 'encallado en algún bar', compreende que a verdadeira tragédia é não perseguir seus sonhos - 'el peor crucero es aquel que no zarpó'.

A transformação do marinheiro é simbolizada pelo ato de 'empacar sus ganas de soñar' e 'naufragar buscando libertad'. Ele encontra paz ao aceitar sua paixão pela música, que se torna seu guia e refúgio - 'su mapa, una guitarra y su norte, una canción'. A música, portanto, é uma metáfora para a jornada da vida, onde a verdadeira liberdade e paz são encontradas na perseguição dos próprios sonhos e paixões.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Nasa Histoires e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção