Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 44.747

Sunburn

Muse

A Consciência Ardente em 'Sunburn' de Muse

A música 'Sunburn' da banda britânica Muse, presente no álbum 'Showbiz' de 1999, apresenta uma narrativa que explora temas de culpa, sedução e consequências destrutivas. A letra sugere uma crítica ao materialismo e ao mundo corporativo, onde 'milhões são desperdiçados' e a consciência culpada cresce em meio a 'shows corporativos'. A personificação da culpa como uma mulher que 'queima como o sol' e da qual não se pode desviar o olhar, sugere uma atração perigosa e irresistível, que tem o poder de destruir horizontes, ou seja, futuros e possibilidades.

A repetição da frase 'E eu sentirei uma consciência culpada crescer' reforça o sentimento de remorso que acompanha o narrador, que parece estar envolvido em práticas questionáveis. A imagem de se esconder 'atrás de uma moldura quebrada' e de correr eternamente para evitar a vergonha, ilustra uma tentativa de escapar da realidade e das consequências de seus atos. A moldura quebrada pode simbolizar uma identidade fragmentada ou uma visão distorcida de si mesmo e do mundo.

A banda Muse é conhecida por suas letras introspectivas e críticas sociais, bem como por sua sonoridade que mistura rock alternativo, rock progressivo e elementos de música clássica. 'Sunburn' reflete essas características, oferecendo uma reflexão sobre a luta interna entre a atração pelo poder e a riqueza e o peso da consciência moral.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Matthew Bellamy. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Thiago e Susana. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Muse e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção