Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 63.669

Honrar a Todas Nós

Mulan

A Busca por Honra e Tradição em 'Honrar a Todas Nós'

A música 'Honrar a Todas Nós', parte da trilha sonora da animação 'Mulan' da Disney, reflete as expectativas e pressões sociais impostas às mulheres na China antiga. A letra descreve o processo de preparação das jovens para serem apresentadas à casamenteira, com o objetivo de encontrarem um bom marido e, assim, trazerem honra para suas famílias.

A ênfase na aparência ('Um banho perfumado', 'Pérolas, são belas') e na adoção de comportamentos considerados adequados ('Mas terá que ser bem calma, Obediente, E ter vigor') ilustra o papel restritivo e passivo reservado às mulheres naquela sociedade. A honra, nesse contexto, está atrelada à capacidade da mulher de se casar bem e cumprir seu papel dentro das normas estabelecidas. A repetição do verso 'Traz mais honra a todas nós' reforça a ideia de que o valor da mulher está vinculado à sua utilidade e conformidade com as expectativas familiares e culturais.

A personagem Mulan, por outro lado, expressa um desejo de honrar seu pai de uma maneira que vá além das convenções ('Ancestrais, ouçam bem, Eu vos peço proteção também, Pra que encontre logo um alguém, E ao meu pai eu vou honrar'). Isso antecipa o conflito interno da personagem, que busca sua própria identidade e valor fora dos padrões tradicionais. A música, portanto, serve como um prelúdio para a jornada de Mulan, que desafia as normas de gênero e encontra uma forma alternativa de honrar sua família e a si mesma.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por tulio. Legendado por Mayerlli e luisa. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Mulan e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção