Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 38.365

Samba-Enredo 1990 - Vira Virou, a Mocidade Chegou

G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel (RJ)

A Celebração da Mocidade e a História Brasileira no Samba-Enredo de 1990

O samba-enredo "Vira Virou, a Mocidade Chegou" da G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel, apresentado no Carnaval de 1990, é uma celebração da própria escola de samba e uma homenagem à cultura e história brasileira. A letra da música utiliza a metáfora do 'virar' para representar as transformações e as 'viradas' da vida, assim como as reviravoltas que a própria escola enfrentou ao longo de sua história.

A expressão 'vira virou' é repetida como um refrão que marca a chegada triunfante da Mocidade, uma escola conhecida por sua energia e inovação no Carnaval carioca. A canção fala de esperança, representada pelo 'verde da esperança', e de sonhos de infância que se realizam, como uma alusão aos desejos de vitória e sucesso da escola. A menção ao futebol e à 'paradinha de outros carnavais' remete à tradição e às memórias afetivas que a Mocidade carrega.

A música também faz referência ao descobrimento do Brasil, com 'as bênçãos do divino', e à riqueza natural do país, citando o 'uirapuru' e o 'Xingu'. Esses elementos são usados para exaltar a identidade nacional e a contribuição da Mocidade à cultura do samba. A 'estrela-guia de Padre Miguel' simboliza a direção e inspiração que a escola busca para brilhar no Carnaval, reafirmando seu lugar de destaque na festa mais popular do Brasil.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jorginho Medeiros / Tiãozinho da Mocidade / Toco. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel (RJ) e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção