Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 84.609

Both Sides Now

Joni Mitchell

A Reflexão Poética de Joni Mitchell em 'Both Sides Now'

A canção 'Both Sides Now', escrita e interpretada pela icônica Joni Mitchell, é uma reflexão lírica sobre a natureza ilusória da percepção humana. Através de uma série de metáforas visuais e emocionais, Mitchell explora como nossas experiências e maturidade alteram a maneira como vemos as nuvens, o amor e a vida.

No primeiro verso, Mitchell descreve nuvens com imagens fantásticas como 'angel hair' e 'ice cream castles', sugerindo uma visão idealizada e infantil. No entanto, essa percepção se transforma ao longo do tempo, e as mesmas nuvens passam a ser vistas como obstáculos que 'bloqueiam o sol' e trazem chuva e neve. A repetição do refrão 'I've looked at clouds from both sides now' ressalta a ideia de que a compreensão da cantora sobre as nuvens, e por extensão sobre a vida, mudou com o tempo e a experiência.

A segunda estrofe aborda o amor, inicialmente descrito com a euforia de 'Moons and Junes and ferris wheels', mas que mais tarde é revelado como um espetáculo passageiro, onde as emoções devem ser escondidas para evitar a vulnerabilidade. A última estrofe contempla a vida em sua totalidade, reconhecendo que, apesar das perdas e ganhos, a vida é repleta de ilusões e complexidades que desafiam nossa compreensão. 'Both Sides Now' é uma música que convida o ouvinte a aceitar a ambiguidade e a beleza da vida, reconhecendo que nosso entendimento é sempre parcial e sujeito a mudanças.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Joni Mitchell. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Joni Mitchell e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção