Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 177.254

Tudo O Que Você Podia Ser

Milton Nascimento

A Busca por Identidade em 'Tudo O Que Você Podia Ser' de Milton Nascimento

A canção 'Tudo O Que Você Podia Ser', interpretada pelo icônico Milton Nascimento, é uma obra que reflete sobre as aspirações humanas e a busca pela própria identidade. A letra, repleta de simbolismo, aborda a temática da realização pessoal e os obstáculos que encontramos ao longo do caminho. Milton Nascimento, conhecido por sua voz marcante e composições que misturam elementos do folk, rock e música popular brasileira, traz em suas canções uma profundidade poética que convida à reflexão.

A letra menciona o sonho de ser 'o grande herói das estradas', uma metáfora para os ideais e ambições que cada pessoa carrega consigo. No entanto, a realidade se impõe com seus desafios, representados pela 'sol e chuva', e o medo de enfrentá-los pode levar à desistência ou ao arrependimento. A referência ao 'anel de Zapata' evoca a figura histórica de Emiliano Zapata, líder revolucionário mexicano, simbolizando a luta e a coragem que são necessárias para perseguir os próprios sonhos.

A música também toca na questão da memória e do esquecimento, sugerindo que, ao abandonar seus sonhos, o indivíduo também se afasta de quem ele era. 'Você não quis deixar que eu falasse de tudo', pode ser interpretado como um diálogo interno ou com alguém próximo que tentou alertar sobre a importância de não desistir. Ao final, a canção conclui que, mesmo que as aspirações não sejam totalmente alcançadas, 'é melhor do que nada', indicando que o valor está na jornada e no esforço em tentar ser tudo o que se poderia ser.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Lô Borges / Márcio Borges. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Milton Nascimento e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção