085
MC Rogerinho
A Liberdade Feminina na Pista de Dança: Uma Análise de '085' de MC Rogerinho
A música '085', interpretada por MC Rogerinho, é um retrato da liberdade feminina e da expressão da sexualidade nas pistas de dança. A letra faz referência a uma mulher que é comparada à Cinderela, mas ao contrário da personagem clássica dos contos de fadas, essa Cinderela moderna busca prazer e diversão sem compromisso. A menção à lingerie e à 'cachorrada' sugere uma noite de aventuras sexuais, onde a protagonista da canção deixa de lado a inocência tradicionalmente associada à Cinderela para abraçar uma atitude mais ousada e independente.
O refrão 'Quer de novo, quer de novo, quer de novo' e a 'marquinha no pescoço' são indicativos de uma relação intensa e repetida, marcada pela paixão e pelo desejo. A 'botada criminosa' é uma expressão que reforça a ideia de uma dança provocante e um encontro sexual fervoroso. A música também destaca a autonomia da mulher em escolher suas experiências, como evidenciado nos versos 'Ela não quer ganhar flores / Ela não quer mais amores / Só quer um lugar pra sentar', que subvertem a expectativa romântica em favor de uma busca por satisfação física.
O número '085' faz referência ao código de área de Fortaleza, no Ceará, e pode ser interpretado como uma homenagem às mulheres da região, conhecidas por sua beleza e força. A canção de MC Rogerinho, portanto, celebra a liberdade feminina e a capacidade das mulheres de decidirem o que querem, seja na vida amorosa ou na pista de dança, sem se prenderem a estereótipos ou julgamentos sociais.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de MC Rogerinho e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: