Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 148.262

Diretoria

MC Primo

A Voz da Periferia: Resiliência e Revolta em 'Diretoria'

A música 'Diretoria', interpretada pelo MC Primo, é um retrato vívido da realidade enfrentada por muitos jovens nas periferias brasileiras. A letra aborda temas como a luta pela sobrevivência, a resistência contra as adversidades e a busca por respeito e dignidade em um ambiente muitas vezes hostil, a 'selva de pedra'. A expressão 'Diretoria tá de pé' pode ser interpretada como uma afirmação de força e união entre os membros da comunidade, que se mantêm resilientes apesar dos desafios.

A revolta do 'moleque sofredor' mencionada na canção reflete a indignação de quem cresceu em meio a dificuldades e injustiças. O 'moleque' que 'se jogou nas ondas da maldade' talvez represente aqueles que, por falta de oportunidades, acabaram seguindo caminhos tortuosos, e agora enfrentam as consequências de suas escolhas. A música faz um apelo à liberdade e à superação do 'tormento', sugerindo que a comunidade precisa se libertar das correntes que a oprimem.

O refrão reforça a identidade do 'guerreiro' que é 'certo' e não tolera falhas ou traições, evidenciando a importância da honra e da lealdade na cultura da favela. A menção ao 'funk' e à 'baixada santista' contextualiza a música dentro do cenário do funk paulista, um gênero musical que frequentemente serve como meio de expressão para as vozes marginalizadas. 'Diretoria' é, portanto, um hino de resistência e afirmação de identidade para aqueles que enfrentam a realidade dura das periferias.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Talita. Legendado por Larissa. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de MC Primo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção