Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 65.485

Estrada da Posse

MC Marcinho

Amor e Saudade na 'Estrada da Posse' de MC Marcinho

A canção 'Estrada da Posse', interpretada pelo MC Marcinho, é um clássico do funk melody brasileiro que narra uma história de amor e perda. A letra descreve a trajetória de um romance que começa de maneira inocente e esperançosa, em uma festa de escola, e evolui para sentimentos mais profundos, como o desejo de casamento. No entanto, o relacionamento chega ao fim, deixando o narrador em um estado de saudade e desejo pelo retorno da amada.

O refrão da música destaca a localização 'Estrada da Posse', que pode ser interpretada tanto como um lugar físico quanto uma metáfora para o caminho que o narrador percorre em sua vida amorosa. Ao declarar seu amor abertamente e expressar a beleza do que viveram, o MC cria uma atmosfera de vulnerabilidade e sinceridade. A repetição do apelo 'volte pra mim' reforça a intensidade do sentimento do narrador e a dificuldade de aceitar o fim da relação.

A música também aborda a transformação do amor em amizade, um tema comum em romances que não perduram da maneira esperada. MC Marcinho utiliza a música para expressar a realidade de muitos relacionamentos, onde o amor genuíno não é suficiente para manter o casal unido. A canção se torna um retrato da experiência humana de amar, perder e continuar a viver com as lembranças de um amor passado.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Roberta. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de MC Marcinho e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção