Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.416.616

O Sonho de José

Mattos Nascimento

A Esperança e a Fé em 'O Sonho de José' de Mattos Nascimento

A música 'O Sonho de José', interpretada pelo cantor Mattos Nascimento, é uma obra que se aprofunda na temática da fé e da perseverança diante das adversidades, inspirando-se na história bíblica de José do Egito. A letra da canção faz uma analogia direta entre a trajetória de José, que enfrentou diversas provações antes de ver seus sonhos realizados, e a jornada de fé que cada indivíduo pode vivenciar. A mensagem central é de encorajamento, reforçando a ideia de que, assim como Deus cumpriu as promessas feitas a José, Ele também cumprirá as promessas feitas aos que creem e esperam com paciência e determinação.

Mattos Nascimento é conhecido por suas músicas de temática cristã, e 'O Sonho de José' se encaixa perfeitamente em seu repertório de louvores que buscam fortalecer a fé dos ouvintes. A canção utiliza metáforas como 'tempo de seca' e 'deserto' para representar períodos de dificuldades e provações, enquanto a 'chuva' e a 'bênção' que estão por vir simbolizam a recompensa e a realização dos sonhos daqueles que confiam em Deus. A repetição do refrão serve para reiterar a certeza da vitória através da fé.

A referência ao Sol e à Lua que 'vão te obedecer' e à 'toda autoridade' que estará com o ouvinte remete ao sonho de José, onde estes elementos se prostravam diante dele, prenunciando sua futura posição de poder e influência. A música, portanto, não apenas conta uma história, mas também oferece uma perspectiva de esperança e motivação, incentivando os ouvintes a não desistirem de seus sonhos e a confiarem na soberania e no tempo de Deus para a realização de suas promessas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Mattos Nascimento / Ezequias Nascimento. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por THYAGO. Legendado por Macleide e Lauane. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Mattos Nascimento e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção