Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 232.267

Mistério e Preconceito em 'Hazard' de Richard Marx

A música 'Hazard', do cantor e compositor americano Richard Marx, é uma narrativa envolvente que mistura elementos de mistério e drama. Lançada em 1991, a canção conta a história de um homem marcado pelo preconceito de uma pequena cidade chamada Hazard, em Nebraska. Desde a infância, o protagonista é visto com desconfiança pelos moradores locais, que o consideram 'não certo' aos seus olhos preconceituosos. A música destaca como o julgamento superficial pode afetar a vida de uma pessoa, criando um estigma difícil de ser superado.

O ponto de virada na vida do protagonista ocorre quando ele conhece Mary, a única pessoa que parece enxergar além dos rumores e mentiras, vendo o homem por trás da máscara imposta pela sociedade. Eles compartilham momentos de intimidade e sonhos ao longo do rio, um lugar que simboliza tanto a paz quanto a possibilidade de fuga da opressão da cidade pequena. No entanto, a trama toma um rumo sombrio quando Mary desaparece após uma caminhada solitária, e todas as suspeitas recaem sobre o protagonista, intensificando o clima de acusação e isolamento.

A letra de 'Hazard' é uma reflexão sobre a injustiça e a solidão. O protagonista insiste em sua inocência, afirmando ter deixado Mary segura perto do rio, mas a pressão da comunidade e a investigação policial o colocam em uma posição indefensável. A canção termina sem uma resolução clara, deixando o ouvinte com a dúvida sobre a verdade dos acontecimentos e o destino do personagem. A habilidade de Richard Marx em tecer uma história que permanece ambígua é um testemunho de sua capacidade como contador de histórias, e 'Hazard' permanece como uma de suas obras mais intrigantes e emocionalmente carregadas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Richard Marx. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por André. Legendado por Laís. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Richard Marx e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção