Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 40.777

What's Going On

Marvin Gaye

A Voz da Consciência em 'What's Going On' de Marvin Gaye

A canção 'What's Going On' de Marvin Gaye é um poderoso hino de protesto que reflete as tensões sociais e políticas dos Estados Unidos no início dos anos 70. A letra da música é um apelo à compaixão, ao entendimento e ao amor em meio a um período marcado por guerras, como a do Vietnã, e conflitos civis, especialmente relacionados aos direitos civis e movimentos contraculturais.

Marvin Gaye utiliza uma abordagem direta, interpelando figuras familiares - mãe, pai, irmão - para expressar a dor e a preocupação com a violência e a injustiça. A repetição dos versos 'You know we've got to find a way to bring some lovin' here today' ressalta a urgência de encontrar soluções pacíficas e amorosas para os problemas da sociedade. A música também critica a brutalidade policial e a intolerância, evidenciada na linha 'Don't punish me with brutality', e desafia o julgamento social baseado em aparências, como o comprimento do cabelo, um símbolo da contracultura da época.

'What's Going On' é mais do que uma música; é um chamado à ação e à reflexão. Marvin Gaye não apenas canta sobre os problemas, mas também convida o ouvinte a dialogar ('Talk to me, so you can see'), promovendo uma mensagem de empatia e união. A canção se tornou um marco na história da música por sua capacidade de capturar o espírito de uma era e por continuar a ressoar com questões de justiça social até hoje.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Renaldo Benson / Marvin Gaye. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por italo e traduzida por maluko. Legendado por maluko. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Marvin Gaye e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção