Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 81.704

Sympathique (Je Ne Veux Pas Travailler)

Pink Martini

A Busca pelo Esquecimento em 'Sympathique'

A música 'Sympathique (Je Ne Veux Pas Travailler)' do grupo Pink Martini, é uma canção que expressa um desejo profundo de escapismo e uma rejeição às demandas cotidianas da vida. A letra, cantada em francês, começa com uma descrição de um quarto que se assemelha a uma gaiola, sugerindo uma sensação de aprisionamento. A luz do sol que entra pela janela e os 'caçadores' à porta podem ser interpretados como o mundo exterior que exige ação e participação, algo que o narrador deseja evitar.

O refrão é um manifesto de descontentamento e resistência contra a rotina de trabalho e as obrigações sociais. A repetição das linhas 'Je ne veux pas travailler' (Eu não quero trabalhar) e 'Je veux seulement oublier' (Eu só quero esquecer) reflete um anseio por liberdade e a necessidade de se desligar das pressões da vida. O ato de fumar é mencionado como um meio de buscar esse esquecimento, uma fuga temporária da realidade.

A música também toca em temas de amor e desilusão. O narrador menciona ter conhecido o 'perfume do amor', mas agora, mesmo a presença de uma única flor é suficiente para causar desconforto, indicando uma perda de inocência ou desencanto com o amor. A canção termina com uma reflexão sobre a falta de orgulho na vida que o narrador leva e a ironia de ser 'sympathique' (agradável), uma qualidade que ele afirma nunca ter conhecido. A música, portanto, é uma expressão melancólica de descontentamento com a vida e uma busca por alívio através do esquecimento.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Thomas M. Lauderdale / China Forbes. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Hugo. Legendado por Manuela. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pink Martini e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção