Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 857.845

Disritmia: O Apelo Amoroso na Poesia de Martinho da Vila

A música 'Disritmia' de Martinho da Vila é uma verdadeira ode ao amor e à paixão, expressa através de uma letra que mistura metáforas e um pedido sincero de cura emocional. Martinho da Vila, conhecido por sua contribuição significativa ao samba e à música popular brasileira, utiliza a canção para explorar a intensidade dos sentimentos amorosos e a necessidade de proximidade com o ser amado como um refúgio para as adversidades da vida.

Na letra, o eu lírico expressa o desejo de se esconder sob a saia da amada e se embrenhar em seus cabelos, simbolizando um anseio por proteção e conforto. A transfusão de sangue é uma metáfora para a troca de energias e a conexão profunda que deseja estabelecer com a pessoa amada. O 'cafuné' e o 'dengo' são expressões de carinho tipicamente brasileiras, que reforçam a busca por um amor acolhedor e curativo.

A 'disritmia' mencionada no título e no refrão pode ser interpretada como uma metáfora para o descompasso emocional ou para os problemas que o eu lírico enfrenta, talvez relacionados à boemia e ao excesso de bebida, como sugere o verso 'que chegou de porre lá da boemia'. A música pede por uma espécie de exorcismo através do olhar da amada, que é visto como purificador e capaz de restaurar a harmonia interior. A repetição do pedido para que a amada venha curar o 'nego' enfatiza a urgência e a profundidade do apelo emocional, tornando 'Disritmia' uma canção que ressoa com qualquer um que já tenha sentido a necessidade de ser salvo pelo amor.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Martinho da Vila. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Pierrô. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Martinho da Vila e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção