Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 110.584

Festa de Umbanda

Martinho da Vila

A Celebração da Espiritualidade Afro-Brasileira em 'Festa de Umbanda'

A música 'Festa de Umbanda', interpretada por Martinho da Vila, é uma homenagem vibrante à religião de matriz africana amplamente praticada no Brasil. A letra da canção descreve elementos típicos de um terreiro de Umbanda, uma religião que sincretiza crenças africanas, indígenas e católicas. O sino da igrejinha e o canto do galo anunciam o início dos trabalhos espirituais, enquanto a menção a 'Seu Tranca Rua', uma entidade espiritual conhecida por ser o guardião dos caminhos, estabelece o cenário de proteção e poder.

A música faz referência a figuras importantes dentro da Umbanda, como 'Seu Sete Flecha', 'Seu Mata Virgem' e 'Seu Cachoeira', todos caboclos, espíritos de índios que trabalham na Umbanda para a cura e proteção dos fiéis. A repetição do refrão 'Quiô, quiô, quiô, quiô, quiera' é uma expressão de saudação e reverência a essas entidades. Além disso, a letra faz um apelo à compaixão de santos católicos e orixás, como São Benedito e Nanã, pedindo piedade para o filho de Zambi, uma referência ao Deus supremo nas religiões africanas.

A vestimenta de caboclo, representada pela samambaia, simboliza a conexão com a natureza e a simplicidade dos espíritos da floresta. A música de Martinho da Vila, portanto, não apenas celebra a riqueza cultural da Umbanda, mas também expressa um pedido de respeito e reconhecimento pela fé e suas tradições.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Martinho da Vila. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Martinho da Vila e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção