Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 14.237

Você Abusou

Maria Creuza

Desamor e Poesia: A Essência de 'Você Abusou'

A música 'Você Abusou', interpretada por Maria Creuza, é uma expressão lírica que aborda a temática do desamor e da decepção afetiva. A repetição enfática do verso 'Você abusou! Tirou partido de mim' sugere uma relação onde houve exploração emocional ou desequilíbrio, onde um dos parceiros se sente lesado pelo outro. A canção reflete a dor e a resignação de quem foi prejudicado, mas também revela uma perspectiva madura ao reconhecer que o sofrimento amoroso é um sentimento comum e até mesmo banal ('É tão normal ter desamor').

A artista, ao mencionar o 'quadradismo dos meus versos', pode estar fazendo uma autocrítica ou uma reflexão sobre a simplicidade de sua expressão poética, que pode não ser bem recebida pelos 'intelectos que não usam o coração como expressão'. Essa passagem destaca a importância da emoção na arte e na vida, em contraste com uma abordagem mais racional e menos sensível. Maria Creuza, com sua voz suave e interpretação emotiva, consegue transmitir a profundidade dos sentimentos envolvidos na experiência do amor e da dor.

Por fim, a música se fecha com a aceitação da própria limitação da artista em falar de outros temas que não o amor. Isso pode ser visto como uma declaração de que o amor, em suas diversas formas, é uma fonte inesgotável de inspiração artística e pessoal. A canção, portanto, além de ser um desabafo sobre uma experiência pessoal, é também uma reflexão sobre a arte de compor e sobre a universalidade do amor como tema central na vida das pessoas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Antonio Carlos Jobim. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Frederico. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Maria Creuza e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção