Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 172.122

Don't Cry For Me Argentina

Madonna

A Promessa de Eva Perón: Análise de 'Don't Cry For Me Argentina'

A canção 'Don't Cry For Me Argentina', interpretada por Madonna, é uma peça central do musical 'Evita', que narra a vida de Eva Perón, esposa do presidente argentino Juan Perón e uma figura adorada e controversa na história da Argentina. A música é um monólogo interno de Eva, onde ela reflete sobre sua jornada da obscuridade à posição de primeira-dama e sua relação com o povo argentino.

A letra começa com Eva tentando explicar suas ações e mudanças ao longo da vida, antecipando a incredulidade e o julgamento do povo. Ela reconhece que, apesar de sua aparência glamourosa e sua ascensão ao poder, ela se sente desconectada e em conflito. A expressão 'at sixes and sevens', por exemplo, ilustra essa confusão e desordem emocional. Eva escolheu a liberdade e experimentou diferentes aspectos da vida, mas nada a satisfez verdadeiramente, indicando que sua essência e compromisso com o povo argentino permaneceram inalterados.

O refrão 'Don't cry for me, Argentina' é um apelo emocional para que o povo não lamente por ela, pois, apesar de sua 'existência louca', ela nunca os abandonou e manteve sua promessa de lealdade. A música também aborda a natureza ilusória da fama e da fortuna, sugerindo que o verdadeiro significado e propósito da vida de Eva sempre estiveram com o povo argentino. A canção termina com uma declaração de amor e um pedido de reconhecimento de sua sinceridade, reforçando a conexão profunda entre Eva e a nação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Andrew Lloyd Webber / Tim Rice. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Wallace e Pedro. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Madonna e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção