Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 3.725.726

Tempos Modernos

Lulu Santos

Otimismo e Esperança em 'Tempos Modernos' de Lulu Santos

A música 'Tempos Modernos', composta e interpretada por Lulu Santos, é um clássico da música pop brasileira que transmite uma mensagem de otimismo e esperança. Lançada em 1982, a canção se tornou um hino de positividade em meio a um Brasil que vivia o processo de abertura política após anos de ditadura militar. A letra reflete um desejo de mudança e uma visão de futuro mais promissor, onde a vida é 'melhor', 'mais clara e farta', e as pessoas são 'fina, elegante e sincera'.

A canção começa com uma visão crítica da sociedade, mencionando um 'muro de hipocrisia' que cerca as pessoas. No entanto, Lulu Santos propõe uma perspectiva de superação, onde o amor e a paixão são forças motrizes capazes de transformar a realidade. A repetição do verso 'Eu quero crer no amor numa boa' enfatiza a crença na bondade e na força do amor como elementos essenciais para a realização pessoal e coletiva. A habilidade de dizer 'mais sim do que não' sugere uma abertura para novas experiências e a aceitação da vida com todas as suas possibilidades.

O refrão da música destaca a fugacidade do tempo e a importância de aproveitar o momento presente: 'Hoje o tempo voa, amor / Escorre pelas mãos / Mesmo sem se sentir'. Lulu Santos nos convida a 'viver tudo que há pra viver' e a 'nos permitir', incentivando uma atitude de entrega e vivência plena das oportunidades que a vida oferece. A mensagem é clara: não devemos deixar que o tempo passe sem que tenhamos aproveitado ao máximo as experiências e emoções disponíveis. 'Tempos Modernos' é um convite à celebração da vida, ao amor e à esperança de dias melhores, ressoando com ouvintes de diversas gerações.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Lulu Santos. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Carolline e mais 3 pessoas. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Lulu Santos e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção