Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 6.042

Cantata de Puentes Amarillos

Luis Alberto Spinetta

A Travessia Poética de Spinetta em 'Cantata de Puentes Amarillos'

A música 'Cantata de Puentes Amarillos', do renomado artista argentino Luis Alberto Spinetta, é uma composição rica em metáforas e imagens poéticas que convidam à reflexão. A letra parece abordar a jornada da vida, as escolhas e a busca pela liberdade, entrelaçando sentimentos de amor e a inevitável passagem do tempo.

O início da canção sugere uma reflexão sobre a vida e suas possibilidades, com a menção ao 'caminho' e à 'sangre alrededor', que pode simbolizar a vitalidade e a paixão que nos cercam. A expressão 'La sangre ríe idiota' pode ser interpretada como uma crítica à banalização da vida ou à insensibilidade diante da realidade. A música também toca na temática do materialismo e da superficialidade, como indicado pela linha 'Relojes se pudren en sus mentes ya', sugerindo que o tempo e a preocupação com o material estão corrompendo as mentes das pessoas.

O refrão 'Aunque me fuercen yo nunca voy a decir / Que todo tiempo por pasado fue mejor / Mañana es mejor' é uma poderosa afirmação de otimismo e esperança. Spinetta rejeita a ideia de que o passado era melhor e insiste que o futuro, o 'mañana', traz consigo a promessa de algo melhor. A repetição da frase 'Y te amo tanto que no puedo / Despertarme sin amar' enfatiza a intensidade do amor que transcende o tempo e se torna um elemento essencial da existência do eu lírico. A referência aos 'Puentes Amarillos' pode simbolizar as conexões e transições na vida, enquanto a imagem do pássaro morrendo na gaiola pode representar a perda da liberdade e a necessidade de não abandonar aquilo que amamos. A música é um convite para apreciar a beleza da vida, amar intensamente e olhar para o futuro com esperança.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Luis Alberto Spinetta. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por vanessa. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Luis Alberto Spinetta e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção