Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 9.545

Summer In The City

Lovin Spoonful

O Contraste Urbano de 'Summer In The City'

A música 'Summer In The City', da banda Lovin' Spoonful, captura a essência do verão urbano com suas letras que descrevem o calor sufocante e a agitação da cidade durante o dia, contrastando com a vida noturna vibrante e cheia de possibilidades. A canção começa descrevendo o desconforto físico causado pelo calor intenso, com a expressão 'back of my neck getting burnt and gritty', que evoca uma imagem vívida do suor e da sujeira que se acumulam na nuca de quem caminha pela cidade. A repetição da frase 'doesn't seem to be a shadow in the city' ressalta a falta de alívio do sol escaldante, enquanto 'people looking half dead' ilustra o esgotamento dos transeuntes.

À medida que a música avança, ela revela um contraste marcante entre o dia e a noite. A noite traz um alívio do calor e uma mudança na atmosfera da cidade. As letras 'but at night it's a different world' e 'come-on come-on and dance all night' convidam o ouvinte a se entregar à energia renovada que a escuridão traz, sugerindo que, apesar do calor, a noite oferece uma oportunidade para a diversão e o romance. A busca por conexão humana é simbolizada pela linha 'cool cat, looking for a kitty', que usa gírias da época para descrever alguém à procura de companhia.

A música, portanto, não é apenas sobre o clima, mas também sobre a experiência humana na metrópole durante o verão. Ela reflete sobre como o ambiente urbano pode ser opressivo durante o dia, mas também como se transforma em um lugar de liberdade e aventura à noite. A banda Lovin' Spoonful, conhecida por seu folk rock com influências de pop e rock'n'roll, captura essa dualidade com uma melodia cativante que se tornou um hino do verão na cidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Lovin Spoonful e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção