Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 191.710

Perfect Day

Lou Reed

A Melancolia e a Beleza em 'Perfect Day' de Lou Reed

A canção 'Perfect Day', composta e interpretada por Lou Reed, é uma obra que, à primeira vista, parece celebrar a simplicidade e a beleza de momentos cotidianos compartilhados com alguém especial. A letra descreve atividades aparentemente banais, como beber sangria no parque, alimentar animais no zoológico e assistir a um filme, mas que ganham um significado profundo pela companhia da pessoa amada. A repetição do verso 'Oh, it's such a perfect day' reforça a ideia de que a perfeição reside na experiência e na conexão emocional, mais do que nos eventos em si.

No entanto, a música possui uma camada de complexidade que vai além da superfície. A melodia suave e a entrega vocal de Reed carregam um tom de melancolia, sugerindo que a perfeição desses momentos pode ser efêmera ou até mesmo irônica. A linha 'You just keep me hanging on' pode indicar uma dependência emocional, onde o narrador se agarra a esses momentos perfeitos como uma forma de escapar de problemas não mencionados. A beleza dos dias perfeitos é contrastada com a realidade implícita de que eles são raros e talvez até ilusórios.

O fechamento da música com a frase 'You're going to reap just what you sow' adiciona uma dimensão de inevitabilidade e consequência. Essa linha pode ser interpretada como um lembrete de que as ações têm resultados, sejam eles bons ou ruins, e que a perfeição de um dia não é garantia de felicidade futura. A música, lançada em 1972 no álbum 'Transformer', que foi co-produzido por David Bowie, é frequentemente vista como uma das mais emblemáticas de Lou Reed, capturando a complexidade das emoções humanas e a dualidade entre alegria e tristeza, beleza e dor.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Persona. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Lou Reed e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção