Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 537

A Saudade e o Amor na Canção 'La Otumpeña'

A música 'La Otumpeña', interpretada pelo grupo folclórico argentino Los Manseros Santiagueños, é uma expressão lírica que mergulha nas profundezas do amor e da dor. A letra fala de um amor que parece unilateral, onde o eu-lírico expressa a disposição de sofrer ('penar') para ser amado, mas ao mesmo tempo pede para não ser feito chorar, indicando um limite para a sua dor.

A flor de chaguar mencionada na canção é uma referência à flora local de Santiago del Estero, região de origem do grupo, e simboliza a beleza e a resistência, mas que aqui é associada ao sofrimento ('penca se ha vuelto mi alma de espinas nomás'). As espinas que se tornaram carne no sofrimento do eu-lírico representam a dor profunda e constante que ele sente pela ausência do amor correspondido.

A música também descreve um cenário rural ('por suncho corral'), onde a natureza participa ativamente da narrativa. A lua, o vento e os grilos são elementos que compõem a atmosfera de um encontro romântico, mas que parece ser apenas uma lembrança distante para o eu-lírico ('Amor que nos juramos ni te acordarás'). A canção, portanto, é um retrato da saudade, do amor não correspondido e da esperança que ainda persiste no coração de quem ama.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Los Manseros Santiagueños e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção