Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 538.098

Macarena (Bayside Boys Remix)

Los Del Rio

Macarena: A Celebração da Dança e da Alegria

A música 'Macarena', especialmente na versão remixada pelos Bayside Boys, tornou-se um fenômeno global nos anos 90, conhecida por sua batida contagiante e coreografia marcante. Interpretada pela dupla espanhola Los Del Rio, a canção fala sobre uma mulher chamada Macarena e sua relação com a dança e a alegria de viver.

A letra da música descreve Macarena como uma figura sedutora e independente, que atrai a atenção dos homens, mas mantém sua autonomia, escolhendo dançar e se divertir do jeito que lhe agrada. A repetição do refrão 'Dale a tu cuerpo alegría, Macarena' (Dê ao seu corpo alegria, Macarena) é um convite para que as pessoas se entreguem à dança e ao prazer, deixando de lado as preocupações cotidianas. A música sugere que a dança é uma forma de expressão e liberação, onde cada um pode dar ao corpo 'alegría y cosa buena' (alegria e coisa boa).

Além do aspecto lúdico, a música também toca em temas de infidelidade e relações amorosas de forma leve e humorística. Macarena menciona um namorado chamado Vitorino, do qual ela não gosta e não sente falta, especialmente quando ele está fora da cidade e ela está acompanhada pelos amigos dele. Essa parte da letra pode ser interpretada como uma celebração da liberdade feminina e da escolha pessoal, mesmo que apresentada de maneira jocosa. Em suma, 'Macarena' é uma música que captura o espírito de festa, dança e liberdade, convidando todos a se juntarem na dança e compartilharem momentos de alegria.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Rafael Ruiz / Antonio Romero Monge. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Carlos. Legendado por Madelene e mais 3 pessoas. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Los Del Rio e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção