Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 19.871

Sapo Cancionero

Los Chalchaleros

A Melancolia do Sapo Poeta

A canção "Sapo Cancionero" interpretada pelo grupo folclórico argentino Los Chalchaleros, mergulha no universo da melancolia e da busca por sonhos inalcançáveis. A letra personifica um sapo que canta durante a noite, apaixonado pela lua, um amor platônico e impossível. O sapo é descrito como um 'tenor dos charcos' e um 'trovero grotesco', indicando que, apesar de sua aparência desfavorável e sua condição humilde, ele possui uma alma de artista, expressando sua dor e amor não correspondido através de sua canção.

A comparação do sapo com a figura do poeta é central na música. Assim como o sapo, o poeta muitas vezes vive à margem, com uma vida sem glória aparente, mas com uma alma inquieta e cheia de paixões. A 'loucura' de amar a lua é uma metáfora para a aspiração do poeta, que busca alcançar o inatingível, o sublime, através de sua arte. A música sugere que viver sem ilusões torna a vida triste, e que a busca por sonhos, mesmo que inalcançáveis, é o que dá cor e sentido à existência.

O sapo, consciente de sua própria feiura, se esconde durante o dia e só expressa sua melancolia à noite, quando canta para a lua. A lua, por sua vez, é descrita como fria e distante, tendo dado 'seu sangre para las estrellas', uma expressão poética que reforça a ideia de que o objeto de amor do sapo (e do poeta) é inalcançável, mas ainda assim digno de ser cantado e amado. A música, portanto, é uma ode à paixão artística e à beleza da busca pelo inatingível.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Alejandro Flores / Jorge Hugo Chagra. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Los Chalchaleros e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção