Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 383.182

Um Sonhador

Leonardo

A Esperança Romântica em 'Um Sonhador' de Leonardo

A música 'Um Sonhador', interpretada pelo cantor sertanejo Leonardo, é uma ode à esperança e à persistência na busca pelo amor verdadeiro. A letra reflete a jornada de um indivíduo que, apesar de não ter um rumo definido ('Eu não sei pra onde vou') e de sentir-se solitário ('Por não ter um grande amor / Aprendi a ser sozinho'), mantém-se resiliente e aberto às possibilidades que a vida pode oferecer ('E onde o vento me levar / Vou abrir meu coração').

A canção utiliza metáforas relacionadas à natureza, como o sol e o vento, para ilustrar a direção incerta e a liberdade do protagonista em sua jornada emocional. A estrada, outro elemento recorrente na música, simboliza o caminho da vida, repleto de incertezas e oportunidades ('Pode ser que num caminho / Num atalho, num sorriso / Aconteça uma paixão').

O refrão da música reforça a ideia de que, apesar das adversidades e da solidão, o protagonista não desiste de sonhar e acreditar no amor ('Não vou deixar / De ser um sonhador'). A mensagem é clara: a fé no destino e a convicção de que, em algum momento, o amor surgirá naturalmente ('Num toque do destino / O brilho de um olhar / Sem medo de amar'). 'Um Sonhador' é uma celebração da esperança romântica e da crença de que o amor está ao alcance daqueles que não desistem de procurá-lo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: César Augusto / Piska. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Isabella. Legendado por Marcelo e mais 2 pessoas. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Leonardo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção