Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 17.041

The Stranger Song

Leonard Cohen

A Busca e a Desistência em 'The Stranger Song'

A música 'The Stranger Song', de Leonard Cohen, é uma narrativa poética que explora temas de solidão, desapego e a busca por conexão. Cohen, conhecido por suas letras introspectivas e melancólicas, utiliza a figura de um jogador, ou 'dealer', como metáfora para indivíduos que passam pela vida dos outros de forma transitória, sem criar laços duradouros.

A letra menciona homens que, apesar de afirmarem ter abandonado seus antigos caminhos ('dealers who said they were through with dealing'), continuam em busca de algo inatingível ('reaching for the sky just to surrender'). Esses homens são comparados a 'Joseph looking for a manger', uma referência bíblica a José buscando um lugar para o nascimento de Jesus, sugerindo uma busca por refúgio ou propósito.

O refrão 'I told you when I came I was a stranger' reforça a ideia de que o narrador sempre foi claro sobre sua natureza efêmera e sua incapacidade de oferecer algo permanente. A música fala sobre a aceitação da natureza passageira das relações e a inevitável despedida ('It's you my love, you who are the stranger'). Através de uma linguagem rica em simbolismo, Cohen convida o ouvinte a refletir sobre a natureza humana e a complexidade dos relacionamentos interpessoais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Leonard Cohen. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por lidianne e traduzida por Flavius. Legendado por MohammadRezaDousti. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Leonard Cohen e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção