Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 68.100

Solo Le Pido a Dios

León Gieco

Um Apelo à Consciência e à Ação em 'Solo Le Pido a Dios'

A música 'Solo Le Pido a Dios', do cantor e compositor argentino León Gieco, é um hino de apelo à consciência social e à compaixão humana. A letra é uma oração, um pedido para que o sofrimento e as injustiças do mundo não sejam ignorados pelo indivíduo. Gieco clama por uma sensibilidade que não permita que o ser humano se torne indiferente ao dor dos outros, à morte, à injustiça e à guerra.

A canção, com sua melodia simples e poderosa, tornou-se um símbolo de resistência e esperança em tempos de opressão. Gieco utiliza metáforas como 'una garra me arañó esta suerte' para expressar a violência e a má sorte que podem atingir uma pessoa. A repetição da linha 'Es un monstruo grande y pisa fuerte' enfatiza a magnitude e a brutalidade da guerra, que esmaga a inocência das pessoas. A música também reflete sobre o engano e a traição, pedindo que não sejam facilmente esquecidos, e sobre a dificuldade de ser forçado a viver em uma cultura diferente, uma possível referência ao exílio e à vida dos refugiados.

'Solo Le Pido a Dios' é um chamado à ação, para que as pessoas não se desumanizem diante das adversidades do mundo. Gieco, conhecido por seu ativismo e suas letras de protesto, convida o ouvinte a refletir sobre seu papel no mundo e a não se acomodar diante das desigualdades e conflitos. A música é um lembrete de que a indiferença é uma escolha e que cada indivíduo tem a responsabilidade de lutar por um futuro mais justo e pacífico.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: León Gieco. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Romina e traduzida por Débora. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de León Gieco e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção